emagrecer

7 dicas para emagrecer de forma saudável

Estar acima do peso não é uma condição que deve ser vista apenas como um problema estético. O excesso de gordura corporal produz diversos malefícios à nossa saúde. Porém, a melhor maneira de emagrecer é seguindo práticas saudáveis. Não sabe como? Então, leia esse texto e conheça algumas dicas que podem ajudar você a perder peso sem afetar a sua saúde. O emagrecimento saudável é resultado de uma conta simples. O corpo precisa gastar mais calorias do que consome. Caso a fórmula seja invertida, você irá engordar. Se houver o equilíbrio entre queima e ingestão de calorias, o seu peso permanecerá igual.

Dicas para emagrecer de forma saudável

1) Evite o consumo de bebidas e alimentos com excesso de açúcar

Para você ter uma ideia, uma única lata de refrigerante possui 35 gramas de açúcar, ou seja, são entre 8 a 10 colheres de açúcar em um único recipiente. Porém, não são apenas os refrigerantes que possuem o excesso de açúcar. As bebidas energéticas e os isotônicos têm, em média, 30 gramas de açúcar em cada garrafa. A melhor forma de evitar a ingestão excessiva de açúcar é observando as informações no rótulo de cada produto.

2) Quando preparar a sua refeição, nunca encha o prato

Geralmente, deixamos para almoçar ou jantar quando estamos com fome. Assim, nossa capacidade de estimar a quantidade de comida que precisamos é afetada e colocamos mais comida do que precisamos. Por isso, faça as refeições antes da fome chegar.

3) Mantenha uma boa rotina de sono

Nosso corpo queima mais calorias enquanto estamos dormindo em sono profundo. Por isso, durma, pelo menos, de sete a oito horas por dia. Quem dorme pouco está mais propenso a engordar.

4) Aprenda a alimentar-se corretamente

A reeducação alimentar é o principal pilar para emagrecer de forma saudável. Apesar das dietas apresentarem um resultado mais rápido, como você não se reeducou, a manutenção do peso perdido será muito mais difícil. Para conseguir manter o peso adequado, você precisa modificar seu estilo de vida, principalmente, os hábitos alimentares. A dieta não vai lhe ensinar a comer melhor.

5) Não pule o café da manhã

Quando permanecemos por muito tempo em jejum, o corpo passa a consumir não só a gordura, mas também a massa muscular. Assim, é recomendado que você tenha um café da manhã saudável.

6) Pratique exercícios físicos para emagrecer

É um erro muito comum é pensar que é mais fácil emagrecer apenas pela redução na ingestão de calorias. A prática de exercícios físicos aumenta o gasto calórico diário e acelera a perda de peso. Além disso, eles continuam promovendo a queima de caloria durante o descanso.

7) Evite a ingestão de gorduras trans e saturada

A gordura trans aumenta a taxa de colesterol ruim (LDL) e diminui o colesterol bom (HDL). Esse tipo de gordura é encontrada em biscoitos, sorvetes, bolos industrializados, entre outros. A gordura saturada promove o acúmulo de gordura no organismo, se ingerida em excesso. Ela está presente na carne vermelha, no leite integral, nos queijos e na manteiga. Essas são apenas algumas de várias dicas que ajudam a emagrecer de forma saudável, sem prejuízos para sua saúde. Porém, é importante o acompanhamento de um nutricionista. Quer saber mais? Clique no banner!
Powered by Rock Convert

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

© Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.